Venha ser uma Irmã Paulina!

SER MADRE PAULINA É APAIXONAR-SE POR JESUS CRISTO MESTRE CAMINHO, VERDADE E VIDA.

ENTREGAR-SE A ELE E ANUNCIÁ-LO A TODOS OS POVOS COM A FORÇA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

JOVEM! Venha ser uma Irmã Paulina!

Coloque a vida, os dons, a mente, vontade e coração a serviço de Jesus Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida com amor.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alimento Divino


ALIMENTO DIVINO: EUCARISTIA E PALAVRA

A FAMÍLIA PAULINA VIVE DA PALAVRA E DA EUCARISTIA. 





Eucaristia e Bíblia no pensamento de Alberione

“Eucaristia e Bíblia combinam bem juntas, como também combinam evangelização e Eucaristia. Eucaristia e Bíblia formam as apóstolas Paulinas. Estes dois alimentos são inseparáveis em nossos corações.”  Bem aventurado Tiago Alberione

Além disso, no entender do Padre Alberione, existem dois fortes elementos na base da espiritualidade da vida: A Palavra de Deus e a Eucaristia. Pois, na caminhada das pessoas comprometidas com a causa do Evangelho, elas precisam da Luz da Palavra de Deus e do Pão que sustenta. Dizia Alberione: "Eucaristia e Bíblia formam o/a Apóstolo/a Paulino/a. São coisas inseparáveis no coração missionário". (VD 1058)

Todos os dias nós Irmãs Paulinas fazemos uma hora de adoração diante do Santíssimo para adorar a Jesus, ler, meditar, rezar e contemplar a sua Palavra, fazer o exame de consciência e rezar pela humanidade. Rezar por si que neste momento entra em contacto conosco através deste veículo de comunicação.
E todos os dias participamos ativamente da celebração eucarística. Pois Eucaristia e Bíblia formam a  Apóstola Paulina que é Apóstola de Jesus Cristo no mundo das comunicações. 
Se você é jovem e ainda não descobriu a sua vocação oiça Jesus através da Palavra e adora-o na Eucaristia. Na Eucaristia e Palavra encontrarás a Luz para o seu caminho.  Coragem! Não temas! Jesus é o Alimento Divino.  





domingo, 18 de maio de 2014

Por causa de Jesus.


 
Nossa Origem 
Nossa Congregação das Filhas de São Paulo, teve início em 15 de Junho de 1915, na pequena cidade de Alba, na Itália. Os fundadores são: Bem aventurado Tiago Alberione e a Venerável Irmã Tecla Merlo. Tiago Alberione era um jovem inquieto, preocupado com as necessidades do novo século e muito amigo de Jesus. Ele estava insatisfeito com a sociedade em que vivia, que estava marcada por um grande materialismo e egoismo. O jeito que encontrou para mudá-la foi colocar sua vida a serviço do Reino, num corajoso gesto de compromisso com Jesus Cristo e com seu povo. Madre Tecla Merlo era uma jovem decidida e muito sensível aos sinais dos tempos. Convidada por Padre Tiago Alberione para colaborar na fundação da congregação das Irmãs Paulinas, aceitou o desafio e dedicou toda a vida à orientação e animação das irmãs e ao serviço do povo de Deus, como apóstola corajosa da Comunicação Social. Tiago e Tecla não tiveram medo dos sacrifícios e da luta. Queriam mesmo era fazer o bem a todos. Por isso, a missão das Filhas de São Paulo não ficou alheia aos grandes progressos, do novo século a nível dos meios de Comunicação Social. É exactamente através desses meios que nós, Irmãs Paulinas, anunciamos o Evangelho e actuamos em nossa Igreja.
O carisma da Congregação das Filhas de São Paulo é viver e comunicar Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida através dos Meios de Comunicação Social a fim de formaras consciências e orientar para a dignidade de cada pessoa, criança, jovem, adulto e idoso.