Venha ser uma Irmã Paulina!

SER MADRE PAULINA É APAIXONAR-SE POR JESUS CRISTO MESTRE CAMINHO, VERDADE E VIDA.

ENTREGAR-SE A ELE E ANUNCIÁ-LO A TODOS OS POVOS COM A FORÇA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

JOVEM! Venha ser uma Irmã Paulina!

Coloque a vida, os dons, a mente, vontade e coração a serviço de Jesus Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida com amor.

Encontros vocacionais




SEMANA VOCACIONAL EM PREPARAÇÃO AO DIA MUNDIAL DAS VOCAÇÕES. 

VEJA A MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO. 

DIA 03 DE MAIO DE 2020
57º DIA MUNDIAL DAS VOCAÇÕES. 

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O 57º DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES 
[3 de maio de 2020 - IV Domingo da Páscoa] 

«As palavras da vocação» Queridos irmãos e irmãs! A 4 de agosto do ano passado, no 160º aniversário da morte do Santo Cura d'Ars, quis dedicar uma Carta aos sacerdotes, que todos os dias, obedecendo à chamada que o Senhor lhes dirigiu, gastam a vida ao serviço do Povo de Deus.

 Então escolhi quatro palavras-chave – tribulação, gratidão, coragem e louvor – para agradecer aos sacerdotes e apoiar o seu ministério. Acho que, neste 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, poder-se-iam retomar aquelas palavras e dirigi-las a todo o Povo de Deus, tendo como pano de fundo o texto evangélico que nos conta a experiência singular que sobreveio a Jesus e a Pedro durante uma noite de tempestade no lago de Tiberíades (cf. Mt 14, 22-33). 

Depois da multiplicação dos pães, que entusiasmou a multidão, Jesus manda os discípulos subir para o barco e seguir à sua frente para a outra margem, enquanto Ele despedia o povo. A imagem desta travessia do lago sugere de algum modo a viagem da nossa existência. De facto, o barco da nossa vida avança lentamente, sempre preocupado à procura dum local afortunado de atracagem, pronto a desafiar os riscos e as conjunturas do mar, mas desejoso também de receber do timoneiro a orientação que o coloque finalmente na rota certa. Às vezes, porém, é possível perder-se, deixar-se cegar pelas ilusões em vez de seguir o farol luminoso que o conduz ao porto seguro, ou ser desafiado pelos ventos contrários das dificuldades, dúvidas e medos. 

Assim acontece também no coração dos discípulos, que, chamados a seguir o Mestre de Nazaré, têm de se decidir a passar à outra margem, optando corajosamente por abandonar as próprias seguranças e seguir os passos do Senhor. Esta aventura não é tranquila: cai a noite, sopra o vento contrário, o barco é sacudido pelas ondas, e há o risco de sobrepor-se o medo de falhar e não estar à altura da vocação. 

Mas, na aventura desta travessia não fácil, o Evangelho diz-nos que não estamos sozinhos. Quase forçando a aurora no coração da noite, o Senhor caminha sobre as águas tumultuosas e vai ter com os discípulos, convida Pedro a vir ao encontro d’Ele sobre as ondas e salva-o quando o vê afundar; finalmente, sobe para o barco e faz cessar o vento. 

Assim, a primeira palavra da vocação é gratidão. Navegar pela rota certa não é uma tarefa confiada só aos nossos esforços, nem depende apenas dos percursos que escolhemos fazer. A realização de nós mesmos e dos nossos projetos de vida não é o resultado matemático do que decidimos dentro do nosso «eu» isolado; pelo contrário, trata-se, antes de mais nada, da resposta a uma chamada que nos chega do Alto. É o Senhor que nos indica a margem para onde ir e, ainda antes disso, dá-nos a coragem de subir para o barco; e Ele, ao mesmo tempo que nos chama, faz-Se também nosso timoneiro para nos acompanhar, mostrar a direção, impedir de encalhar nas rochas da indecisão e tornar-nos capazes até de caminhar sobre as águas tumultuosas. 

Toda a vocação nasce daquele olhar amoroso com que o Senhor veio ao nosso encontro, talvez mesmo quando o nosso barco estava à mercê  da tempestade. «Mais do que uma escolha nossa, a vocação é resposta a uma chamada gratuita do Senhor» (Carta aos Presbíteros, 4/VIII/2019); por isso conseguiremos descobri-la e abraçá-la, quando o nosso coração se abrir à gratidão e souber reconhecer a passagem de Deus pela nossa vida. 

Quando os discípulos veem aproximar-Se Jesus caminhando sobre as águas, começam por pensar que se trata dum fantasma e assustam-se. Mas, Jesus imediatamente os tranquiliza com uma palavra que deve acompanhar sempre a nossa vida e o nosso caminho vocacional: «Coragem! Sou Eu! Não temais!» (Mt 14, 27). Esta é precisamente a segunda palavra que gostaria de vos deixar: coragem. 

Frequentemente aquilo que nos impede de caminhar, crescer, escolher a estrada que o Senhor traça para nós são os fantasmas que pululam nos nossos corações. Quando somos chamados a deixar a nossa margem segura para abraçar um estado de vida – como o matrimónio, o sacerdócio ordenado, a vida consagrada – muitas vezes a primeira reação é constituída pelo «fantasma da incredulidade»: não é possível que esta vocação seja para mim; trata-se verdadeiramente da estrada certa? Precisamente a mim é que o Senhor pede isto? 

E pouco a pouco avolumam-se em nós todas aquelas considerações, justificações e cálculos que nos fazem perder o ímpeto, confundem-nos e deixam-nos paralisados na margem de embarque:  julgamos ter sido um erro, não estar à altura, ter simplesmente visto um fantasma que se deve afugentar. 

O Senhor sabe que uma opção fundamental de vida – como casar-se ou consagrar-se de forma especial ao seu serviço – exige coragem. Ele conhece os interrogativos, as dúvidas e as dificuldades que agitam o barco do nosso coração e, por isso, nos tranquiliza: «Não tenhas medo! Eu estou contigo». A fé na presença d’Ele que vem ao nosso encontro e nos acompanha mesmo quando o mar está revolto, liberta-nos daquela acédia que podemos definir uma «tristeza adocicada» (Carta aos Presbíteros, 4/VIII/2019), isto é, aquele desânimo interior que nos bloqueia impedindo-nos de saborear a beleza da vocação. 

Na Carta aos Presbíteros, falei também da tribulação, que aqui gostaria de especificar concretamente como fadiga. Toda a vocação requer empenhamento. O Senhor chama-nos, porque nos quer tornar, como Pedro, capazes de «caminhar sobre as águas», isto é, pegar na nossa vida para a colocar ao serviço do Evangelho, nas formas concretas que Ele nos indica cada dia e, de modo especial, nas diferentes formas de vocação laical, presbiteral e de vida consagrada. À semelhança do Apóstolo, porém, sentimos desejo e ardor e, ao mesmo tempo, vemo-nos assinalados por fragilidades e temores. 

Se nos deixarmos arrastar pelo pensamento das responsabilidades que nos esperam – na vida matrimonial ou no ministério sacerdotal – ou das adversidades que surgirão, bem depressa desviaremos o olhar de Jesus e, como Pedro, arriscamo-nos a afundar. Pelo contrário a fé permite-nos, apesar das nossas fragilidades e limitações, caminhar ao encontro do Senhor Ressuscitado e vencer as próprias tempestades. Pois Ele estende-nos a mão, quando, por cansaço ou medo, corremos o risco de afundar e dá-nos o ardor necessário para viver a nossa vocação com alegria e entusiasmo. 

Por fim, quando Jesus sobe para o barco, cessa o vento e aplacam-se as ondas. É uma bela imagem daquilo que o Senhor realiza na nossa vida e nos tumultos da história, especialmente quando estamos a braços com a tempestade: Ele ordena aos ventos contrários que se calem, e então as forças do mal, do medo, da resignação deixam de ter poder sobre nós. 

Na vocação específica que somos chamados a viver, estes ventos podem debilitar-nos. Penso em quantos assumem funções importantes na sociedade civil, nos esposos, que intencionalmente me apraz definir «os corajosos», e de modo especial penso nas pessoas que abraçam a vida consagrada e o sacerdócio. Conheço a vossa fadiga, as solidões que às vezes tornam pesado o coração, o risco da monotonia que pouco a pouco apaga o fogo ardente da vocação, o fardo da incerteza e da precariedade dos nossos tempos, o medo do futuro. Coragem, não tenhais medo! Jesus está ao nosso lado e, se O reconhecermos como único Senhor da nossa vida, Ele estendenos a mão e agarra-nos para nos salvar. 

 E então a nossa vida, mesmo no meio das ondas, abre-se ao louvor. Esta é a última palavra da vocação, e pretende ser também o convite a cultivar a atitude interior de Maria Santíssima: agradecida pelo olhar que Deus pousou sobre Ela, superando na fé medos e perturbações, abraçando com coragem a vocação, Ela fez da sua vida um cântico eterno de louvor ao Senhor. 

Caríssimos, especialmente neste Dia de Oração pelas Vocações, mas também na ação pastoral ordinária das nossas comunidades, desejo que a Igreja percorra este caminho ao serviço das vocações, abrindo brechas no coração de todos os fiéis, para que cada um possa descobrir com gratidão a chamada que Deus lhe dirige, encontrar a coragem de dizer «sim», vencer a fadiga com a fé em Cristo e finalmente, como um cântico de louvor, oferecer a própria vida por Deus, pelos irmãos e pelo mundo inteiro. Que a Virgem Maria nos acompanhe e interceda por nós. 

Roma, São João de Latrão, no II Domingo da Quaresma, 8 de março de 2020. Franciscus 

©Copyright - Libreria Editrice Vaticana


Oração vocacional


Vem, Senhor Jesus,
verdadeiro Filho de Deus,
bom e belo Pastor,
caminha hoje sobre as águas
que agitam o nosso mundo atribulado.
Abre os nossos ouvidos
e o nosso coração
à Tua voz que acalma, chama e envia.
Dá firmeza ao nosso caminhar,
infunde em nós a Tua coragem,
ensina-nos a reconhecer em cada dificuldade,
em cada momento de dor ou de incerteza,
a Tua presença que dissipa todo o medo.
Sobe para a barca da nossa vida
para seres o dono do leme,
pois seguros navegamos
sempre que estás no meio de nós.
Aceita a nossa gratidão e o nosso louvor,
Senhor Jesus, verdadeiro Filho de Deus,

Bom e belo Pastor. Ámen!

CONVITE
Venha conhecer a nossa família Religiosa Paulina. Uma comunidade que aposta na juventude. Uma congregação que acredita na força da comunicação para que Cristo viva na mente, na vontade e no coração de cada vocacionada  Paulina.



 

SE VOCÊ É DE LUANDA, CAXITO OU VIANA,  
VENHA PARTICIPAR DOS NOSSOS ENCONTROS VOCACIONAIS 
 NA NOVA LIVRARIA PAULINAS, NA RUA DA LIBERDADE, 120 - VL. ALICE. EM FRENTE AO COLÉGIO SANTA ANA. 

 Todos os segundos Domingos de cada mês, das 14 às 16h30



Querida Jovem!


                    As  Irmãs Paulinas são chamadas a viver e comunicar Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida através dos meios  de comunicação social, numa vida de especial consagração a viver no Espiríto Paulino, que é o Espírito do Apóstolo São Paulo, na missão de evangelizar, no apostolado, na pobreza, castidade, obediência e oração.

Se você é Jovem deixa se guiar pelo Espírito Santo, deixa-se tocar por ele e abra o seu coração para perceber o que O ESPÍRITO DE DEUS quer de si. Olhe a realidade deste mundo que sofre, este mundo que está com fome de Deus, de paz, de amor, de esperança. Coloque-se nas mãos de Deus e diga-lhe com coragem e fé. “Eis-me aqui Senhor para fazer a sua vontade”.


Jovem! Jesus a chama. vem e segue-me

JOVEM! PARE UM MOMENTO DIANTE DE JESUS EUCARISTIA E PERGUNTA: SENHOR! QUE QUERES QUE EU SEJA? QUE QUERES QUE EU FAÇA? 



A Eucaristia e a Palavra de Deus são o centro de nossa vida.  

Todos os segundos domingos de cada mês das 14:00hs ás 16:30hs, em Luanda-Angola, você pode conhecer-se mais, conhecer a Deus e descobrir a sua vocação participando dos encontros vocacionais em nossa comunidade Paulina.

A nossa comunidade de Filhas de São Paulo celebra com todo o seu ser a vida e a vocação. É feliz por ser toda de Deus. 


Se você quer participar confirme a sua presença por este e-mail ou pelo telefone abaixo.

E-mail: marlisefsp@gmail.com; ou ligue para: Irmã Marlise, fsp - 935-147731 ou 912-354628






 CONVOCATORIA A TODOS OS JOVENS 

VOCACIONADOS




MENSAGEM AOS JOVENS


Deus reina em toda terra, mas hoje ele quer reinar em seu 

coração, basta você dar um sim para Ele habitar EM SEU

CORAÇÃO.



Queridos jovens “a fé em Deus nos faz crer no incrível, ver no invísivel e realizar o impossível”.
Deus caminha com  os jovens mostrando- lhes o caminho certo.
Jovens sejam a luz de Cristo testemunhando a fé, o amor, a paz o perdão. Ide e anunciai  a palavra de Deus em todas as nações.
Cristo quer que  os jovens sejam homens e mulheres corajosos  a fim de que possam anunciar  a boa nova a todos. Que os jovens tenham o rosto lindo de Deus e façam dele o seu modelo de vida. Ser jovem é saber amar a vida, abraçar, cantar perdoando até as pedradas que a vida nos lança no rosto.




Ser jovem é compadecer-se de quem sofre com vontade de restituir a saúde áqueles que a gente estima e ama.
          Ser jovem é ter nos olhos a esperança e adormecer com problemas na certeza de que a solução surgirá no dia seguinte.
 Ser jovem é contemplar um lindo pôr-do-sol. Ar livre, noites estreladas. Gostar de leituras, odiar as guerras  e não querer ser manipulado.
Ser jovem é amar a simplicidade,o vento, o perfume das flores e o  canto dos pássaros.
Ser jovem é gostar de se deitar na relva, caminhar á chuva iniciar um curso de línguas, de viola e nunca mais o terminar.
Ser jovem é permanecer descobrindo, amando, abrindo-se ao mundo, servindo sem fazer distinção de pessoas.
Ser jovem é olhar bem em frente, nos olhos, saudando cada novo dia  como presente que Deus nos deu.
Ser jovem  é mostrar que  a vida sem Deus,  é  como  se não  existíssemos. 
Ser jovem  é  Doar-se  totalmente  aos  irmãos  para  fazer  o bem  a cada um  deles .
Ser  jovem  é defender ,
 a vida  de um  inocente  que  precisa  de uma  vida.



JESUS CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA PARA AS FILHAS DE SÃO PAULO. 
SEGUINDO OS PASSOS DE PAULO, MÍSTICO E APÓSTOLO E APAIXONADO POR JESUS CRISTO E PELA HUMANIDADE, AS FILHAS DE SÃO PAULO, MAIS CONHECIDAS POR IRMÃS PAULINAS, MULHERES CONSAGRADAS APÓSTOLAS, VIVEM E COMUNICAM JESUS MESTRE, CAMINHO, VERDADE E VIDA COM A COMUNICAÇÃO. SONHAM E BUSCAM "CAMINHOS NOVOS" PARA QUE A PALAVRA SE PROPAGUE E CHEGUE A TODOS. 
E VOCÊ JOVEM! TAMBÉM VAI SEGUIR OS PASSOS DE PAULO?


Querida Jovem!


                    As  Irmãs Paulinas são chamadas a viver e comunicar Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida através dos meios  de comunicação social, numa vida de especial consagração a viver no Espiríto Paulino, que é o Espírito do Apóstolo São Paulo, na missão de evangelizar, no apostolado, na pobreza, castidade, obediência e oração.

Se você é Jovem deixa se guiar pelo Espírito Santo, deixa-se tocar por ele e abra o seu coração para perceber o que O ESPÍRITO DE DEUS quer de si. Olhe a realidade deste mundo que sofre, este mundo que está com fome de Deus, de paz, de amor, de esperança. Coloque-se nas mãos de Deus e diga-lhe com coragem e fé. “Eis-me aqui Senhor para fazer a sua vontade”.


Jovem! Jesus a chama. vem e segue-me

JOVEM! PARE UM MOMENTO DIANTE DE JESUS EUCARISTIA E PERGUNTA: SENHOR! QUE QUERES QUE EU SEJA? QUE QUERES QUE EU FAÇA? 



A Eucaristia e a Palavra de Deus são o centro de nossa vida.  

Todos os segundos domingos de cada mês das 14:00hs ás 16:30hs, em Luanda-Angola, você pode conhecer-se mais, conhecer a Deus e descobrir a sua vocação participando dos encontros vocacionais em nossa comunidade Paulina.

A nossa comunidade de Filhas de São Paulo celebra com todo o seu ser a vida e a vocação. É feliz por ser toda de Deus. 


Se você quer participar confirme a sua presença por este e-mail ou pelo telefone abaixo.

E-mail: marlisefsp@gmail.com; ou ligue para: Irmã Marlise, fsp - 935-147731 ou 912-354628