Venha ser uma Irmã Paulina!

SER MADRE PAULINA É APAIXONAR-SE POR JESUS CRISTO MESTRE CAMINHO, VERDADE E VIDA.

ENTREGAR-SE A ELE E ANUNCIÁ-LO A TODOS OS POVOS COM A FORÇA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

JOVEM! Venha ser uma Irmã Paulina!

Coloque a vida, os dons, a mente, vontade e coração a serviço de Jesus Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida com amor.

Nossa missão

Irmãs Paulinas completarão 105  anos de história no mundo aos 15 de Junho de 2020


Para espalhar a palavra de Deus é preciso:

 «A Oração antes de tudo, a Oração  sobre tudo, a Oração vida de tudo. A Oração é como sangue que parte do coração, percorre todos os membros do corpo vivificando o organismo inteiro.»  


"As boas vocações estão a serviço da humanidade. Elas são sinal do amor de Deus para com os seus filhos. Possuímos dentro de nós enorme energia, quando há um “querer” sincero, sentido, decidido. Só quem não caminha não precisa perguntar para onde vai o caminho. Deus fez a pessoa livre. A vocação é um acto de amor de Deus que requer um acto livre de amor para  ser seguida e correspondida. Repetir com Jesus “Eis que venho Senhor, para fazer vossa vontade.”

«Espalhai a palavra de Deus com os meios de comunicação social: Dai-a com o mesmo coração que o Mestre Divino teve ao pregá-la; com o ardor que animou São Paulo a difundi-la; com a graça e a humildade pela qual Maria SS.ma se tornou Mãe do Verbo Incarnado.»

FEIRA MISSIONÁRIA NO DIA DAS MISSÕES











MISSÃO PAULINA  NO SOIO E MBANZA CONGO EM AGOSTO





Viver e Comunicar Jesus Mestre, Pastor, Caminho, Verdade e Vida com o testemunho de vida e usando os modernos meios de Comunicação Social que o progresso oferecer. Jesus é o Mestre da comunicação e comprometemo-nos a viver sua Palavra e a anunciá-la através dos meios de comunicação. Nossa missão apostólica é realizada em diferentes dimensões e de diversas maneiras. Somos missionárias da Palavra de Deus:

Promovemos cursos e palestras sobre a Bíblia, educação familiar, juventude, formação da consciência crítica, catequese e experiência da leitura orante da Palavra de acordo com as necessidades pastorais da Igreja.Produzimos Livros, CDS, Dvds, programas radiofónicos. Divulgamos e colocamos à disposição do grande público, esses e outros produtos de orientação cristã nas livrarias Paulinas, onde as irmãs, formandas e colaboradores Paulinas estão à disposição das pessoas que buscam alimento espiritual e intelectual, uma palavra de compreensão, informação e fé.

Actuamos nos organismos da Igreja, na Pastoral da Comunicação, Juventude, Vocacional, Bíblia e formação à vida consagrada. Produzimos e veiculamos programas de rádio. Promovemos retiros e encontros vocacionais para jovens. Estimulamos o hábito da leitura através da realização de feira de livros nas Universidades, Escolas, Colégios, Paróquias e demais organismos que promovem a cultura. Organizamos nas paróquias semanas missionárias.

Somos orientadas por esses dois apóstolos de Jesus Cristo no mundo das comunicações, o fundador Pe. Tiago Alberione e a co-fundadora Irmã Tecla Merlo.



Nós, somos jovens e escutamos o chamado de Deus, a levar a Boa Nova para o mundo à fora usando todos os meios de comunicação social. Com todo nosso dinamismo, criatividade, amor, dedicação e a alegria. E você já sentiste este chamado? qual é a sua decisão?





  


No ano passado as Irmãs Paulinas celebraram um
momento muito importante em suas vidas que foi o centenário
de fundação.
100 anos de  Evangelização,
100 anos de amor a Deus e ao próximo,
100 anos de doação a Deus,
100 anos de fidelidade ao Evangelho,
100 anos de vida apostólica,
100 anos de vida em Oração.
100 anos de união com toda humanidade.
Usando todos os meios de comunicação
social, levando a todos\as a caridade
da Verdade.