Venha ser uma Irmã Paulina!

SER MADRE PAULINA É APAIXONAR-SE POR JESUS CRISTO MESTRE CAMINHO, VERDADE E VIDA.

ENTREGAR-SE A ELE E ANUNCIÁ-LO A TODOS OS POVOS COM A FORÇA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

JOVEM! Venha ser uma Irmã Paulina!

Coloque a vida, os dons, a mente, vontade e coração a serviço de Jesus Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida com amor.

Livraria Paulinas


PAULINAS CENTRO MULTIMÉDIA DE EVANGELIZAÇÃO E CULTURA
JUNTOS POR UMA CULTURA AFRICANA CRISTÃ.

SEMANA VOCACIONAL 

DE 26 de Abril A 03 de Maio de 2020. 



HINO

Letra e Música: Tiago Torres
Capo II
Intro: Ré Dó9 Mi- Sol (x2)

Ré             Dó9               Mi-           Sol
Um dia ouvi a Tua voz na multidão
Ré                  Dó9         Mi-             Sol
Que me chamava a ir para outra margem
Ré                 Dó9          Mi-           Sol
Por entre as ondas ouvi um trovão
Ré             Dó9            Mi-           Sol
Mas Teu olhar só pedia coragem
Si-     Lá                Sol
E então quis partir
Mi-          Sol           Lá
Para em Ti descobrir

Ré           Lá                 Si-  Fá#-
Que não há tempestade
Sol           Ré           Sol                   Lá
Que naufrague aquele que Tu chamas
Ré           Lá                Si-  Fá#-
Se Tu estás ao meu lado
Sol         Ré                          Sol                 Lá                Ré   Dó9 Mi- Sol
Vou partir, Senhor, para onde me enviares a servir

Quando o cansaço me faz querer desistir
E o medo torna tudo escuro
No Teu abraço volto a sentir
Que o louvor é caminho seguro
E então agradecer
Por em Ti perceber





LIVRARIA PAULINAS

CENTRO MULTIMÉDIA DE EVANGELIZAÇÃO E CULTURA

"A LIVRARIA PAULINAS É UM TEMPLO,

AS PESSOAS QUE AÍ TRABALHAM SÃO APÓSTOLOS(AS)"
E TEM UMA BOA AUTO ESTIMA



VISITE AS LIVRARIAS PAULINAS DE LUANDA

LOCAL RUA DA LIBERDADE, Nº 120
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA. 


PAULINAS LIVRARIA, GRAVADORA, EDITORA, CAPELA E AUDITÓRIO
RUA DEOLINDA RODRIGUES. EM FRENTE AO JUMBO. 
CONTAMOS COM VOSSA PRESENÇA. 

A LIVRARIA PAULINA
              
A livraria paulina,  é um lugar  onde   se  reflecte  a luz do Evangelho. É  um templo  vivo  de Deus . É um local  consagrado, por  Jesus  Cristo, para  ensinar   os homens e as mulheres os caminhos  da fé, por meio  da Bíblia, livros,   música, filmes,  e muito  mais. 
Quem entrar  nesta  livraria  encontra  realmente  a mensagem da  boa  nova. E  não só,  é  um centro  de Apostolado  e  missão. 
Não  é  uma  casa  de comércio,  fofoca,  brigas   porque  se for  o caso  seria  melhor  se não  existissem as livrarias. E  não é  um local de  lucro mas  de  bem para  as  pessoas  e  a igreja   diz o nosso fundador  (Bem Aventurado Tiago Alberine ).  
A livraria  deve  ser   reflexo  de Jesus Cristo  para  o povo; nela  se pode  encontrar  a verdadeira comunicação   de   Jesus  por  meio  dos  canais  indicados  pelas  apóstolas  e apóstolos que aí evangelizam.   
       

         Uma  livrarista,  deve  procurar  ensinar  e incentivar  as pessoas  na participação  da nossa livraria   e na  evangelização  do mundo inteiro  em prol  da salvação  das almas  que  se encontram  perdidas  por falta  de um livro , de  uma  Bíblia,  de um conselho, de uma  mensagem . Por  isso é necessário  compreender  a missão  Paulina ,  as pessoas  da  localidade,  o meio  ambiente  e saber  totalmente  o material  da livraria. Pois  o que caracteriza  as  Filhas de  S. Paulo é o local de  transformação  dos pensamentos,  das pessoas para tornar  nova esta  humanidade que se agita com tantas coisas e  ensinar  os valores   morais  e espirituais.
             

( Os católicos, os sacerdotes, as religiosas e todas as pessoas de boa vontade devem encontrar nas livrarias Paulinas subsídios para o seu trabalho pastoral. Para todas as necessidades nesta linha de conhecimento e de discernimento. )
      
Preparação da livraria
         A livrarista,  escuta  as pessoas não como pessoas   que  estão  aí  para  comprar  qualquer coisa, mas  como  pessoas  a serem  iluminadas, consoladas , orientadas e a salvar. Quando  entra  uma  pessoa na livraria  dar-lhe  uma olhada não para ver  como está  vestida, se é alta ou baixa , mas  olhá-la  de  modo sobrenatural, pensando  na necessidade desta pessoa. A livrarista paulina  é obrigada   a ter  santidade,  organização, dedicação  e inteligência. Deve  estar atenta á doutrina, as pessoas, aos costumes, á diversidade. Ela deve pensar globalmente e agir localmente.

            A livrarista,  é  dispensadora  da graça, da misericória  e da benção  de Deus. Organizar-se  para  atender  bem as pessoas, ter  tudo  a mão e aproveitar  de todos os meios  para fazer  a divulgação: jornal, rádio  e esposições.
E você que nos visita em nossas livrarias é o nosso cooperador para o Evangelho.  Contamos com sua visita para conversarmos sobre a beleza da missão Paulina na Igreja e no mundo. 

É PRECISO ANUNCIAR AO MUNDO JESUS MESTRE CAMINHO, VERDADE E VIDA.

A FONTE DE INSPIRAÇÃO DE TODA MISSÃO PAULINA É A VIVÊNCIA E O ANÚNCIO DA PALAVRA DE DEUS.


Seguem as capas de algumas obras editadas por Paulinas


  
novidades:




Num mundo onde as mulheres estão cada vez mais aptas na defesa da sua dignidade, os seus direitos, ainda que significativa, esta obra é um instrumento para despertar aqueles que inebriados pela corrente machista, ainda ignoram o importantíssimo papel da mulher na família. na igreja, e na sociedade em geral.
Nenhuma obra literária, nem mesmo esta com toda a sua genuinidade, 
é suficiente para definir a mulher e a força natural ao longo da historia da humanidade.
a mesma destina-se a todas a mulheres que apesar de algumas vezes serem desrespeitadas em todas as esferas sociais no seio da sua própria família, são elas, os pilares e o equilíbrio da humanidade.




Queria Conhecer, Falar e Escrever Português

Dada a importância da língua falada e escrita e porque liberta pessoa das dificuldades de comunicar, esta obra oferece técnicas de bem falar  e escrever o português, baseadas na ortografia sintaxe que permitam ao leitor redigir cartas, ofícios, actas e requerimento



Alegrai-vos sempre no Senhor

Este é um livro de cantos. O canto nas Ações Litúrgicas é tido como parte vivificante na vida espiritual de um cristão que reza e canta, sentindo-se mais intimamente unido a Deus.



ano Liturgico 2018

agendas 2018


Evangelho Meditado para cada dia do ano

BÍBLICOS


Bíblia Sagrada Africana




MISSAL QUOTIDIANO-Dominical e Ferial
ISBN 978-972-301-517-1; Pág.2689; 2ª edição de 2011
Organização Paulus Editora;
Este Missal ajudará os crentes a entrar no coração das celebraçães eucarísticas, a compreendê-las melhor  e a participar delas mais activamente. Ele situa as celebraçães no interior da trama da tradição Biblica, teologia e espiritual, dialogando com o pensamento, as inspiracões e as interrogações dos homens e mulheres de  ontem e de hoje.” Porque a Eucarístia é o centro da vida cristã ? O tornar o Missal acessível constitui elemento decisivo da pedagogia da Igreja. Ele convida a uma referência permanente da vida toda à Eucaristia.



Evangelhos, formato de bolso








BÍBLIA PARA  CRIANÇAS  EM  RIMAS

  Este  livro  contém  histórias  bíblicas, isto é,  do Antigo  e do Novo  Testamento . No  começo   quando  Deus  criou   o mundo   não existia nada. Ele fez a lua  e o  sol  separando  a noite  e o dia. Você encontra muitas coisas lindas que Deus fez... E o novo testamento  fala-nos  sobre a vida de Jesus, isto  é,  o nascimento, a missão  e a morte  de Jesus.










Um livro que ajuda a conhecer a Bíblia: quem escreveu? quando? onde? como interpretar a sua mensagem






JUVENTUDE


CRESCER PARA AMAR
Por  Pe. Odilo Cougil,M. Afr.
N.de Registo  01009/FBM/93; Pag; 157; edição de 1994;
Livro valido de formação para os jovens de hoje, que expostos a tantas mensagens do mundo
atual, querem ter pontos de referência certos para as suas vida.


PÁRA E PENSA...
Anselmo  Kaizer da C. Dias
Deposito legal nº 6273-2013; pág 104; edição de 2013; 
Coleção de poemas. O autor quer expressar   os sentimentos e ideias de muitas pessoas que vinham ter com Ele em busca de conselhos. As suas maior fontes de inspiração sempre  foram o amor ao próximo, a paz do Espírito e a busca de felicidade





Para e pensa(volume 2)
De Anselmo Kaizer da C.Dias; poemas; pág.111; edição 2015.


O autor nestes escritos aconselha as diversas pessoas que narram os seus problemas sociais. Em alguns casos ele escreve as situações, mas na sua maioria não, porque as pessoas não querem ser associadas.  É um livro para todos os jovens e adultos amantes de poemas.                 
                  “Ainda que eu tenha  o dom da profecia  e conheça todos os mistérios  e todas  as ciências, se  não  tiver amor  nada  sou . Ainda  que eu     distribua todos  os  meus bens  e entregue o meu corpo para ser  queimado,   se não  tiver amor, nada  me  vale” (Cf. 1cor 13,2-3).  Este  livro e´ uma obra  literaria  que transmite  paz, amizade  e o  amor, que  são  coisas necessárias   para a vida do ser  humano.   É com estas palavras  de São  Paulo  que  o autor mostra-nos  a importância do  amor .Conheça também o volume I do mesmo autor. 



JUVENTUDE-O que eu penso da juventude de hoje
Por Ir. Diolinda N. Tchitangeleka
ISBN 978-989-673-214-1, pág 79, edição 2012 
Autora que é jovem e tem trabalhado entre os jovens partilha a sua visão acerca do mundo da juventude no dia de hoje e procura, com  o entusiasmo e ardor da sua fé, animar os jovens a encarar os problemas da vida e superar as dificuldades com uma visão posítiva e uma coragem sempre renovada  e aberta ao futuro com esperança.






 EDUCAÇÃO MORAL E CIVICA
Este manual tem como objectivo central criar e aprimorar critérios fundamentais que façam emergir os valores morais dentro das nossas sociedades
ISBN 978-989-8852-17-5




COMO GERIR A TUA HUMANIDADE
Por  Franck Kanyinda Mukendi
ISBN .......;  pag......; edição de 2011;
Este Livro propõe-se ajudar os jovens a conhecer-se melhor a si mesmo, nas suas reaçães e sentimentos, integrando o conhecimento humano com a Espirítualidade cristã que ilumina todas as situações e apresenta meios para enfrentar as dificuldades da vida e do relacionamento com os outros. 



OS BATUQUES DA TERRA 
esta ediçao apresenta aos jovens uma colecçao de poemas escritos por um irmao e amigo angolano que lembracom saudades da terra onde nasceu, a sua familia, os seus amigos. Ele quer comunicar os seus sentimentos, a sua cultura, e os encontros mais profundos com outras pessoas e realidades, e inspira-se cintinuamente nos valores da fraternidade, da justiça e da paz.


CATEQUESE



CATECISMO CATÓLICO
adaptado e adotado para Moçambique pela conferência Episcopal de Moçambique
ISBN ......; pág.. 360; edição de 2014

O Catecismo reflete a riqueza do Catecismo da Igreja Católica e do compêndio e guia cada um  a focar a sua  experiência em Cristo e sobre como ser seus verdadeiros discípulos.   Apresenta em maneira simples e clara o Credo, os Sacramentos , a maneira como somos chamados a viver (os Mandamentos) e a centralidade da oração.  Através da sua atenção ao contexto africano, o uso dos desenhos e de outros meios de catequese,  o leitor é convidado a crescer na fé e a vivê-la com maior coragem.  O Catecismo é para todos os católicos e para aqueles que querem conhecer a fé dos Católicos.


YOUCAT
Catecismo Jovem
                                                              ISBN 978-972-30-1530-0;
Catecismo para os jovens,  base do Papa Bento XVI. Aborda em linguagem juvenil.


Posteres  Africanos com guião para ensinar a Bíblia




Eucaristia

                Este  livro  sobre a Eucaristia  é uma belo manual para aprofundar este sacramento. Escolhemos  algumas  palavras  pronunciadas pelo Papa Francisco  que  diz o seguinte:  a Eucaristia  insere-se no âmago  da  iniciação  cristã, juntamente  com  o Batismo  e a confirmação,  constituindo a nascente da própria vida da igreja. Com efeito, é  deste sacramento  do amor  que  derivam  todos  os caminhos  autênticos  de  fé, de  comunhão  e de testemunho. 


  
                           EUCARISTIA  RECONCILIAÇÃO  E ORAÇÃO

            Este  livro quer ajudar-te  a caminhar com Jesus, que  na  Eucaristia  se tornou  para  nós   comida  e bebida, para  que tivéssemos  forças  para  enfrentar  as dificuldades  da vida. Pois  na  Eucaristia, na  santa  missa, nos  encontramos  com  a  Palavra de Deus  que  nos  fala e nos  guia nos caminhos  certos  da vida, e  também  do  corpo e sangue de  Cristo para  continuar a caminhar. 


O SACRAMENTO  DA RECONCILIAÇÃO


            “ Antes de mais , Deus  perdoa sempre !  Não  se cansa  de perdoar . Nos é  que nos cansamos de perdoar”. O sacramento da reconciliação é  a história de um Deus  que nunca nos volta  as costas, nem  quando  não  conseguimos  viver em comunhão com Ele.  A misericórdia  e o amor de Deus é  sempre  maior   e  mais  forte  que  o nosso egoísmo  (Cf. Rm  5, 20).
VIVER  A  EUCARISTIA
              Muitos cristãos  são  tentados  a  procurar  acontecimentos  extraordinários ,  milagres  e uma espécie  de espiritualismo  que  são  separados  da vida  do  dia-a-dia . Parece  que  há  uma  espécie  de  dicotomia  entre  a maneira  como   rezamos  e o  testemunho   cristão  da nossa vida . O  desejo  profundo  do alimento    espiritual  pode  ser  encontrado  numa  maneira  renovada de celebrar  a eucaristia  dominical  e,  ao  mesmo  tempo   em   viver   a vida  cristã  em plenitude.





VIA SACRA
Compilada por Cristóvão Owczarek, SDB
CB 5603658197013;pág 40; 2ª edição 2010
A via sacra é um caminho traçado pelo Espírito Santo, fogo divino que ardia no peito de  Cristo ( cf. Lc 12,49-50)e que o impulsionou até ao Calvário, é um caminho amado pela Igreja, que tem conservado a memória viva das  palavras e dos acontecimentos dos últimos dias do seu Esposo e Senhor.

CAMINHAR JUNTOS-
Iniciação cristã de adultos – 47 encontros de catequese
De Oswald Hirmer
ISBN 978-989-673-248-6;  pag.  304; publicado em 2011
Trata-se de um guia para a comunidade cristã acompanhar os catecúmenos na caminhada da fé. Este guia ajuda os cristãos e os catecúmenos a avançarem em conjunto no caminho da fé, ajudando-se uns aos outros, no caminho para o Batismo, e na compreensão cada vez mais profunda da fé.




A ALEGRIA DE SERMOS CATÒLICOS
ISBN 560-365-819-717-4; Pág. 160; edição de 2011.
Porquê nós católicos temos papa?  Porquê veneramos Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe?  Porquê temos Santos? Porquê rezamos pelos defuntos? A estas e a outras perguntas sobre a Igreja Católica responde com linguagem simples e clara este livro. Além disso traz uma boa explicação sobre os sacramentos, em particular sobre a  Eucaristia e sobre outros aspectos da vida cristã e da vida da Igreja.

Este é o Novo Testamento de Paulinas. É a segunda parte da Bíblia. Para você que deseja conhecer a vida de Jesus, o início da Igreja Católica, a Vida do Apóstolo São Paulo, as suas cartas, as cartas católicas e o Apocalipse mergulhe no Novo Testamento. É uma leitura muito agradável e com bons comentários para entender esta segunda parte da Bíblia. 




CHEIOS DE ESPIRITO SANTO
Este é um livro que ajuda na preparação do Sacramento do Crisma, com temas bem abordados e profundos.



O DECÁLOGO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONARIAS

Este manual traz uma refleçao sobre o DECÁLOGO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONARIAS, o objectivo e claro, oferecer as crianças e adolescentes uma Formação  Missionaria Aceitável para que sejam e façam bons missionários para Jesus, pois " CRIANÇA AJUDA A EVANGELIZAR CRIANÇA''



DEVOCIONÁRIOS


QUANDO QUERO FALAR COM DEUS




ORAÇÃO DA FAMÍLIA

Pela diocese de Quilemane

ISBN.........; pág .....;2ª edição...... ;

 Livro de oraçães que intrduz as famílias no hábito de rezar com salmos, sugerindo cada dia um salmo e cântico para a manhã. Isto não deixa de lado as outras práticas de orações como: oração da manhã e da noite , o rosário com citaçães Biblicas oraçães varias e para vários acontecimentos, ordinários da missa, Adoração  Eucarística, Comunhão aos doentes, Ano Liturgico com várias sugestões de oração  para Quaresma  com a Via-Sacra, para o mês de Maria, e ao S. Coração de Jesus, Tríduo de  Pentecostes e Cerimónias para os defuntos.





Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Pretendemos apontar a própria pessoa de Jesus como Caminho, Verdade e Vida. A novena é também um espaço privilegiado de reavivar a fé  em Cristo e assume o compromisso de transformação diária  da vida para o serviço do próximo
.




EU IREI CURÁ-LO- Orações com os doentes
Compilado por Ir. Maria deCarli, FSP
ISBN 987-989-673-341-4, Pág 111, edição de2014

Eis um pequeno livro de oraçoês para os doentes  poderem  rezar e oferecer em comunhão com Jesus os seus sofrimentos e para aqueles que vão visitar e acompanham os doentes. Contém sujestões de leituras biblicas, salmos, o ritual de benção para os doentes e uma explicação acerca do sacramento da Unção dos Doentes, mais a sugestão para o terço á Divina misericórdia. Instrumento útil para os ministros da esperança .




UMA HORA COM JESUS
 Doze  esquema  para visitas ao SS.mo Sacramento
De Agostinho Madonda, fsp
Nº de registo: 4638/RLINLD/2005; Pág 223; edição de 2006
A adoração eucarística ajuda-nos a permanecer numa relação mais profunda com Jesus,como indivíduos e como comunidade, porque faz com que a sua presença esteja mais no centro das nossas vidas. Dedicando  o nosso tempo a Jesus Eucarístia, acolhemos o seu convite a estabelecer uma verdadeira relação de amizade com ele.  Este livrinho foi preparado para ser uma ajuda neste sentido.



O PÃO DA VIDA- Catecismo e orações
Coordenadores Pe. José Alves de Sousa  SJ
Reg. N. 01288/FBM/95; pág 135; edição de 2014
Não é preciso recomendar este livro porque todos os conhecem, visto que ele responde a necessidade de quem quer  lembrar as verdades mais importantes da fé e sente o desejo de rezar para agradecer ao  Pai e viver mais unido a Ele em todos os momentos dos seus




O  livro ajuda a meditar os mistérios do rosário, quer a nível pessoal quer em grupo


VIA SACRA
Compilada por Cristóvão Owczarek, SDB
CB 5603658197013;pág 40; 2ª edição 2010

A via sacra é um caminho traçado pelo Espírito Santo, fogo divino que ardia no peito de  Cristo ( cf. Lc 12,49-50)e que o impulsionou até ao Calvário, é um caminho amado pela Igreja, que tem conservado a memória viva das  palavras e dos acontecimentos dos últimos dias do seu Esposo e Senhor.


eclesiologia


LOUVADO SEJAS
De Papa Francisco, Carta Encíclica Laudato si’, sobre o cuidado da casa comum.
ISBN 978-989-673-468-8; pág. 167; edição 1ª junho 2015; preço.....  

A relação íntima entre os pobres e a fragilidade do planeta, a convicção de que tudo está extreitamente interligado no mundo, a critica do paradigma, que deriva da tecnologia, a busca de outras maneiras de entender a economia e o progresso, o valor próprio de cada criatura, o sentido humano  da ecologia, a grave responsabilidade da política, a cultura do descartável e a proposta de um novo estilo de vida são os conteúdos desta encíclica, inspirada na sensibilidade ecológica de Francisco de Assis.   








COMPROMISSO (O) DA ÁFRICA 
Exortação Apastólica Pós-sinodal De Bento XVI
ISBN 978-989-673-027-3; Pag 134; edição de 2012;

Neste documento que saiu depois da segunda Assembleia Episcopal dos sinodo dos  Bispos sobre a África o papa Bento XVI se interroga e orienta a Igreja de Cristo em África  acerca da sua função pública  e do seu papel no contexto africano actual. Também encoraga  os fiéis  católicos  africanos a comprometerem-se nos processos de reconciliaciação  e  justiça,  e a trabalhar no estabelecimento de uma sociedade democrática  e pacífica.


Este documento foi preparado pela congregação dos religiosos e Institutos de Vida Consagrada em preparação ao início do ano da Vida Consagrada em 2015. Todo ele está permeado de citações e referencias do Papa Francisco nos seus vários encontros com os religiosos e religiosas durante este período do seu pontificado. 


Pág 7; edições de 2014

Com a presente carta, a congregação para os instituto de vida consagrada e as sociedades de vida apostolica “dirige-se em particular aos responsáveis, a diversos níveis, para indicar os elementos fundamentais sobre a gestão dos bens e oferecer sugestões uteis á reorganização das obras (do instituto ou sociedade)”, na esperança que respondam com renovada audáçia  e profecia aos desafios do nosso tempo, para continuarem a ser sinal profetico do amor de Deus. Esta carta constitui uma etapa no processo de elaboração de uma instrunção mais adequada á questão da gestão dos bens.


 Pág 9; edições de 2014
Com esta carta  apotólica, o Papa Francisco proclama o ano da vida consagrada (de 30 de Novembro de 2014 a 2 de Fevereiro de 2016) e fixa alguns objectivos para este evento  fundado numa passagem da exortação apastólica vita consecrata (n. 110) : “vós não tendes apenas uma história gloriosa para recordar e narrar, mas uma grande história a construir! Olhai para o futuro para o qual vos projecta o Espirito, a fim de realizar convosco ainda coisas maiores.” Mas nesta ocasião, o Pontífice revela também quais são as suas expetativas em relação á vida consagrada insistindo em algumas por ele referidas noutras ocasiões: o testemunho alegre da fé a profecia, a excelência na comunhão fraterna, o êxodo ás periferias existenciais e a abertura aos apelos do mundo de hoje.



este livro apresenta oa discursos da visita pastoral do Papa Bento XVI a Angola








Por Franck Kanyinda Mukendi

ISBN 560- 365 -819 -746- 4, pág. 99.
É a partir de Jesus que podemos entender  melhor o  que os votos religiosos enaltecema comunhão com a vida.  Os votos religiosos caracterizam-se no acolher a vida na sua  Plenitude. Os conselhos evangélicos  não são uma simples renúncia.  São compromissos a uma intuição vital, e a isso, as culturas africanas não se opõem . Este é um livro que não se deve ler às pressas, como se fosse um romance. Cada página exige reflexão, compreensão e escuta a voz interior  em permanente dialogo com Cristo Jesus.

familia

O padre Joaquim nesta obra explora uma importante analogia para a compreenção da identidade e missão eclesial: a igreja-família
ISBN 978-989-673-393-3


Livro ilustrado, ajuda a criança a aprender o rosário de maneira fácil





VIDA (A) E AMOR
Jane M. Kiura - Regina Gitau - Andrew Kiura
CB 560-365-819-704-4; pág. 212; edição de 2014; 
Este livro trata dos problemas da família e da educação, e foi escrito com a colaboração de pessoas competentes e experientes neste campo.  Indicado para os casais e para aqueles que orientam a reflexão e formação de grupos de casais.


Juventude







ECONOMIA DOMÉSTICA- A mulher e o homem no seu lar
 Ir. Dalmazia Colombo,  MC

Nº de registo 002/A 2000;  pág. 109, edição de 2014; 

Conselhos práticos que o marido e a mulher podem ler juntos, sobre tudo nos primeiros anos de casamento, e sobre os quais podem também  voltar a refletir com os filhos mais crescidos, quando estes, por sua vez, se preparam para o casamento.

CRESCER PARA AMAR
Por  Pe. Odilo Cougil,M. Afr.

N.de Registo  01009/FBM/93; Pag; 157; edição de 1994;
Livro valido de formação para os jovens de hoje, que expostos a tantas mensagens do mundo
atual, querem ter pontos de referência certos para as suas vida.



LIVROS INFANTIS

CRIANÇAS CONTAM AS SUAS HISTÓRIAS (série)
As histórias que ireis ler foram inspiradas em história verdadeiras, contadas por crianças, embora alguns acontecimentos e personagens tenham sido ficcionados. O importante contudo é que estas são histórias verdadeiras

Amo a minha vida
Compilado e concebido por Humphrey  Sipalla, Jr
ISBN org. 9966-08-052-X; pag. 24; edição de 2011



*Avó, por favor, diz-me a verdade
Compilado por Kazai  Backlo e concebido por Humphrey Sipalla, Jr
ISBN org. 9966-21-913-7; pag. 28; edição de 2011



*Roy,  o pequeno santo
Compilado por winnie Mugure, concebido por Humphrey Sipalla
ISBN  ORG. 9966-08-051-1 ; pag. 24; edição de 2011
*Sinto falta dos meus pais
Compilado por Kazadi  Backlo e concebida  por Humphrey Sipalla, Jr
ISBN  ORG. 9966-08-051-1 ; pag. 48; edição de 2011

*Histórias do lago

Compilado por Angela Zanella, concebido por Linda Asimole

ISBN  ORG. 9966-21-942-0; pag. 20; edição de 2011
 

*Mais histórias do lago

Compilado por Angela Zanella, concebido por Linda Asimole
ISBN  ORG. 9966-21-945-5; pag. 20; edição de 2011

HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS E JOVENS ( série)

A história real de um menino de rua
Por Myles healy
ISBN orig. 9966-21-053-9, pág 28, edição 2012


A mulher que se encontrou com Jesus
Por Elizabeth Chebet
ISBN orig. 9966-21-233-9, pág1 2, edição 2012


A   rapariga órfa e outras histórias
ISBN orig. 9966-08-448-7, pág 24, edição 2012


A rapariga solitária
Por Jeremy Leariwala
ISBN orig. 9966-08-222-o, pág. 24, edição 2012


O meu primeiro Catecismo
( coisas simples que a criança pode aprender em família)
Por Rosemary Kamau
ISBN orig. 9966-08-421-5, pág. 42, edição 2012


Pensar antes de agir e outras histórias
ISBN orig. 9966-08-452-5, pág. 24, edição 2012



Livros para colorir para crianças ( série)



1º minha família
Por Leah Rebeca
ISBN orig 9966-21-353-8, pág 24, edição 2012 
2º Deus ama-me
Por Leah Rebeca
ISBN 9966-21-356-2, pág 24, edição 2012
3º Nós somos a família de Deus
Por Paulinas

ISBN 9966-o8-406-1, pág 40, edição 2012 






4º Os DEZ mandamentos
Comentários adaptados do DVD os Dez mandamentos
ISBN -9966-21-004-0, pág. 24, edição 2012 








A história dos três postorinhos de fátima
             Para colorir
Este livro vem  por meio desta  ensinar –te  a compreende  a importância do terço na  vida  de  um cristão. 
Em  1916  , aljustrel , na  serra d´aire , era uma aldeia muito pequena , aí  viviam  Francisco  e a sua irmã  Jacinta,e sua prima  , Lúcia.  A ajudavam  os pais  a guardar os rebanhos ,é assim que  os  pais  recomendavam-lhes sempre  que , enquanto  guardavam  as ovelhas , rezassem  o terço .Um dia enquanto brincavam  a porximou-se deles  um jovem , com vestes   branco como neve , que   era o anjo da paz  .Ele ensinou-lhes esta oração:

MEU DEUS , EU CREIO, ADORO , ESPERO E AMO-VOS...



ISBN 9789898293206 Ed. primeira










ISBN-978-85-356-3160-9,pag. 24. edição 2012

Edição 2017, livro destinado a desenvolver nas crianças o gosto da leitura e pela arte



Edição 2017, livro destinado a desenvolver nas crianças o gosto da leitura e pela arte

ISBN: 9966-08-524-6
Livro ilustrado, ajuda a criança a aprender o rosário de maneira fácil




BIOGRAFIAS


Santo sim ! Bandido Não!


Depois  da morte do  fundador da família Paulina, hoje o Bem Aventurado Tiago Alberione. A Família Paulina decidiu recolher os testemunhos  da vida e das virtudes  do jovem aspirante  paulino, de  nome  Maggiorino  Vigolungo. Neste livro vemos que este jovem  durante  a sua caminhada  de 18  meses de formação  e  missão  dentro  da Família  Paulina, tem  percorrido  o  caminho  da santidade. Os  testemunhos  do  fundador  e  de muitos  outros  padres que deram os seus depoimentos proporcionaram a abertura de um  processo  para  beatificação  e  canonização deste jovem em  Alba - na Itália desde 1961. 


                                                


    



Shahbaz  bhatti

            Este  livro  contém  o  relato  da vida  de um  cristão  que  não  se  rendeu  perante  quem  pensa  que  no  paquistão  é  impossível  viverem  todos  juntos. É  a história de um homem  que  lutou  de  mãos   nuas e  morreu  mártir. A sua  vivência  faz-nos  entrar  no  mistério  de uma  vida  vivida  para  os outros, até  ao fim. É uma  história  valiosa , não  só para  os cristãos ,   mas para  todos. 

   
Este livro apresenta a vida de alguns santos africanos.

Apresenta a vida de João Baptista





UM RAIO DE SOL – Ir. Gabriela
A cargo de José e  Damião Marczzan
Nº de  Registo  7266/RLIND/2012; pág.174
Ir.Gabriela é uma filha de São Paulo ou Ir. Paulina que saiu de uma família onde Deus chamou entre dez irmãos quatro para serem Paulinas e dois para serem Padres. O livro conta a história da vocação da ir. Gabriela que foi especial não só por ser a mais nova, mais também porque para além da chamada á Vida Consagrada, ela foi chamada a vida missionária primeiro no Japão e depois na China  ( Taiwan). Mas no fim a sua vocação foi também para sofrimento, a doença que a levou á morte ainda bastante nova.  Em tudo isto Ir. Gabriela soube descobrir a presença de Deus, o seu amor e deixar-se conduzir por Ele com a confiança de uma filha que responde também com o seu amor e com sorriso que marcou toda a sua vida.



historia de um jovem alfandegário que lutou contra a contra a corrupção no seu pais, e pagou com a sua propria vida
ISBN 978-989-8852-07-6


FILOSOFIA- CULTURA











Introdução á Filosofia AfricanaPassado e Presente
 De Maurice Muhatia Makumba
ISBN 560- 365-819-743-3; editor Paulinas; pag.283 edição de 2014;
Uma filosofia  Africana bem definida é um instrumento indespensável na cultura contemporâneo
Este livro pretende oferecer ao leitor  uma introdução geral  aos principais temas da filosofia Africana, tal como eles foram desenvolvidos no passado até as discussões filosoficas contemporânea . Este é uma obra relevante tanto para os estudantes da filosofia como para os outros leitores que tenham um interesse profundo pelos temos africanos e pela   a direção que a sociedade  africana esta a tomar nos nossos tempos.
Esta obra foi realizada com a convicção de que uma compreensão abrangente da Filosofia Africana deve incluir todas as fases do seu desenvolvimento antigo, Tradicional, mediaval ,mordena e contemporânea para poder ter uma palavra na vida atual.



CULTURA TRADICIONAL BANTU
Por  Pe. Raul Ruiz de Asúa Altuna
ISBN  ORG. 9966-08-051-1 ; pag. 48; edição de 2011; 
 Na antropologia que o padre Raul Ruiz Asúa Altuna nos oferece encontrar-se-á ampla informação sobre as texturas simbólicas, o imaginário e as estruturas sociais que caracterizavam os povos bantu, cuja cultura é inserida no contexto das trajectórias  de longo curso do continente africano.  Oferece preciosas informaçães sobre os fundamentos da cultura tradicional bantu, sobre as Religiãos tradicionais bantu e a ética conseguente,  e  também uma reflexão sobre a magia bantu.


             DAS INDEPENDÊNCIAS Á LIBERDADE
Por  Severino Ngoenha
Deposito legal  n. 310 016/10 pág 199; 2º edição  2014; preço 1.045,00 Kz








UMA  NOVA  CULTURA PARA MUHERES  E HOMENS  NOVOS
Um projecto filosófico para Angola do 3º Milénio à luz da filosofia  de Batista Mondin
De José Monuel Imabamba
ISBN 5603658131017; Pág. 270; publicado em 2010;
Fica bem arraigada no autor a convição de que a “ transformação verdadeira e proficua da nossa cultura, passa primária e necessariamente pela renovação  ad intra dos angolanos e, de modo  particular, daqueles e daquelas que, em virtude da preparação académica que possuem e dos cargos que ocupam, são chamados a injectar na sociedade modelos de cultura autêntica”




DEMOCRACIA PERSONALISTA
- OS  fundamentos onto-antropológicos da política  á luz de Pietro Pavan
Por Lourenço Flaviano Kambalu
ISBN  978-989-673-247-9; pág 199 ; edição de 2012
Para a eliminação da pobreza e da privação, não basta a difusão de livros mercados regulamentados pelos vários sujeitos sociais. Importa  globalizar uma democracia animada pela ética.


TOTALITARISMO E DEMOCRACIA
Porque faliu o projecto libertário de Marx?
Por Alberto João Ferreira
ISBN 978-989-673-338-4; pág. 141; edição de 2014;
Analisa as experiências marxistas leninistas na sua generalidade,  apontando as contradições das doutrinas Karl Marx  «que talvéz estejam na base da falência de seu projecto libertário






A HERANÇA  NO  GRUPO  DOS  OVAHANDA
Atanásio Mendes Ndafimana \ Fernando TchinguiAlmeida  Ir Teresa Francisca Nkhulwavo

 pág 134; edições de 2014

A problemática da herança é multiforme, apresentando-se sobre varias vertentes: biológica, histórica, sociologica e cultural. O presente livro, resultado de uma investigação no terreno, aborda o tema da herança na vertente cultural, e circunscrita a um grupo do sul de Angola : Os vahanda . Pertencendo este grupo ao sistema matrilinear de organização famíliar, o estudo ofereceu-nos a oportunidade de abordar este rico património cultural que é a alma dos povos e apresentar um novo âmbito de estudo para a disciplina de Antropologia cultural das nossas instituições científicas.
         Este livro é , resultado  de  uma investigação  no  terreno , aborda  o tema  da  herança de uma  cultural , de  um grupo  do sul  de  Angola. O  estudo  oferece-nos  a oportunidade  de abordar este  rico  património cultural  . 



 A conferência de Berlim
Uma visão contemporânea dos problemas de interpretação.
De Sónia Cristina Cardoso dos Santos Silva
ISBN 560-365-819-749-5; pág.. 140; Edição 2014
Enquanto docente, vivendo em África os problemas de África, pretendemos com esta investigação aprofundar o acontecimento  sobre a conferência de Berlim, ligando acontecimento do passado a factos presentes, ensinando  de forma dinâmica uma História viva com um sentido reflexivo e crítico que perspectivo de  um desenvolvimento  endógeno do continente.(...) O interesse pela conferência de Berlim é valorizado na medida em que, se conseguimos interpretar a História e dar respostas às questões do presente, há mais do que justificar conflitos: criar «ambientes» para os evitar.


Saúde 


ATITUDES E COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS
Nesta revista você vai encontrar atitudes e competências comunicativas. É uma revista de formação humana e psicológica.



















                                                           

DESAFIOS ÉTICOS COLOCADOS PELA CLONAGEM
Por André Lukamba
Deposito legal  nº 310-016-10; pág 142, edição de 2010, 



CHAVES PARA A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENT0
Vida pré-natal, Etapas da infância –Tomo 1
Por Maria Catarina Griffa e José Eduardo Moreno
ISBN 978-85-356-3210-1; Pág. 352; ediçãode 2012; 







CHAVES PARA A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO


Adolescência ,Vida Adulta e Velhice- Tomo 2


Por Maria Catarina Griffa e José Eduardo Moreno


ISBN 978-85-356-2880-7; Pág. 189; edição de 2012; 


OUTRAS OBRAS

  COMO SER UM  BOM  LÍDER?

         Este livro  tem  como  primeiro  objectivo  ajudá-lo  a  entender os  princípios  de uma  liderança  sábia e prudente e melhorar  ou  desenvolver  as  suas  próprios qualidades  de lider. É  bom  saber  que  as qualidades  de  uma liderança  são conhecidas ao longo do tempo através dos exemplos concretos da pessoa de Nosso Senhor “Jesus Cristo”.

                                                                 O ÁLCOOL
        O Álcool é uma  droga depressiva  do sistema  nervoso central  abranda  a actividade  do célebro primeiro, as  suas funções  mais  elevadas   pensamento, raciocínio sentimento. Na sua  busca de felicidade, para  a qual  Deus  os  criou, muito  rapidamente  os seres  humanos  descobriram  o álcool  quando começaram a semearem  e a recolher  os frutos  da terra, e, desde  então  sempre consumiram bebidas  alcoólicas.
      Este livro pretende  ajudar  a compreender  o que é o álcool  e como  actua no nosso organismo,  particularmente quando consumidos .

Livra-nos do mal

                         Este livro vem ajudar  todos os fiéis  a se libertar da prática e da crença da  magia e do  feitiço que são crenças contrárias à sabedoria de Deus e da Igreja. É preciso domesticar  os  poderes dessas crenças para amar verdadeiramente a Deus e ao próximo como a si mesmo. E ainda que a busca seja para alcançar a saúde ela é contrária à vida em plenitude.  

FEITIÇARIA
É uma grande obra que esclarece em maior profundidade o problema da feitiçaria. O autor coloca os problemas e os perigos da feitiçaria e apresenta os caminhos para a libertação. 





Meu  Kimbo  Minha  Escola
         O kimbo é o espaço de familia  alargada, mas também o lugar  onde  se  podem estabelecer  pontes  de  reforço  para  toda  comunidade. 

A escola  é a segunda  casa  onde   a  criança  aprender  os novos conhecimentos, e começa  o seu trabalho  intelectual,  isto é, o saber. 





este livro oferece sugestões praticas para os cuidados de higiene e limpeza do corpo, dos alimentos, do lugar de habitação, do trabalho e do entorno geral
ISBN 978-989-8852-20-5

este livro pretende contribuir para que a iniciação dos jornalistas seja cientifica, a fim de que a comunicaçao e a informação se façam no amor a verdade humana e social, a verdade para alem de libertar, promove o saber convergente no sadio poder humano


Contra todo o dualismo, ou seja, o projecto técnico que reduz o homem a uma matéria , este livro gostaria de reconhecer o espírito que para si assume a carne. contra todo o moralismo, ou seja, também contra todo e imoralismo que não cessa de dar lições, esforça-se por descobrir uma ''moral que escarnece da moral'', sabendo abrir espaço a dramaturgia do desejo


Este livro narra e descreve as origens da ação missionaria das igrejas de Malange e das Lundas.


MIL(1000) CARTAS A MAMÃ MUXIMA
Por  pe. Honório Ruiz de Arcante.
Dep. Legal : 50 77/ 2010.pág 149 , edição de 2010
Livro que,  através das muitas cartas que os peregrinos escrevem a Mamã Muxima, revela o que está  no coração das pessoas que se dirigem a Maria SS. ma e que procura purificar a sua devoção através de uma reflexão cheia de respeito e cuidado pastoral.



TEOLOGIA  AFRICANA- no século XXI-Algumas figuras – vol.1
Coordenação de Bénézet Bujo e juvenal Ilunga Muya
ISBN978-972-751-896-8; Pág 191; edição de 2008


TEOLOGIA  AFRICANA no século XXI –Algumas figuras –Vol. 2
ISBN 978-989-673-246-2.; Pág 287; edição de 2012


TEOLOGIA  AFRICANA NO século XXI- Algumas figuras –Vol.3
ISBN 978-989-673-339; pág. 227; edição de 2014
Esta coleção pretende mostrar a vivacidade da teologia africana, reunindo alguns autor que continuam a contribuir para a promoção do pensamento teológico tipicamente africano. O seu objectivo é encorajar e ajudar os outros investigadores a continuarem o aprofundamento do trabalho de inculturação iniciado pelos seus antecessores. Muito útil   para todos aqueles que querem conhecer os pensadores cristãos africanos que já deram e continuam a dar uma grande contribuição para a reflexão não só ao nível de África, mas para o beneficio da teologia da Igreja e podem influir para a cultura cristã de toda a sociedade.





SÃO POULO, O COMUNICADOR
leitura orante da palavra sobre os actos dos apóstolos
De Ir.  Marlise Heckler
Deposito legl nº 4404/08; pág 96; edição de2008
Proposta das Irmãos Paulinas para o projecto Paróquia em Missão, assumida  pela Comissão Biblica Nacional de Angola para o Ano Paulino. O Livro apresenta 49 experiência de leitura



PALAVRA QUE PENETRA
Experiência da leitura orante da palavra-vol.II
Organização de Ir Marlise Heckler ,fsp
ISBN 978-989-673-139-7; pág 285; edição 2010 
Este segundo volune da série « a palavra que penetra apresenta 95 experiências de leitura orante da palavra» (lectio divina) sobre as cartas Paulinas, para ajudar as famílias a ler, meditar, rezar, contemplar e assumir um compromisso com a palavra de Deus a partir dos textos Paulinos .



 
SER PADRE- Um desafio sempre atual
Por Pe. Miguel de Oliveira Gomes
Deposito legl nº 6274/2013; pág 96; edição de2013
 O autor procura afirmar e explicar que o Padre é um homem que foi chamado por Deus. E o sacerdócio não é uma vocação que ele ou alguém escolhe, porque se julga apto para tal ou porque acha interessante. A escolha é de Deus,  e o chamamento não se discute.  O Padre é homem de Deus





MULHERES CORAJOSAS

O problema e a solução da fistulas vaginal

Por Dr Aldo Marchesini



ISBN.........; pág .....; edição de 2014; 

Padre e Doutor  Aldo Marchesini conta neste livrinho sua experiência de médico, a contacto com este particular problema que toca a vida de tantas mulheres, sobretudo em África. Vê-se como é possível  superá-lo felizmente  com a cirurgia, se se intervêm  em tempo, graças a uma correcta informção,  graças á  dedicação dos médicos e também a uma boa prevenção.
P
















UM RETRATO DE JESUS.
Do autor: Francisco de Mata Mourisca, Bispo emérito do Uíge. Histórias de Jesus com várias personagens; pág.216; edição 2015
Neste livro o autor conta várias situações que Jesus passou com determinadas  personagens que são: Jesus e as crianças; Jesus e os pobres; Jesus e os Ricos; Jesus e os Doentes, etc.  

Ex: JESUS E OS POBRES:  não foi por acaso que Jesus, ao proclamar as bem aventuranças colocou
os pobres em primeiro lugar, dizendo: ‘Bem-aventurados os pobres em espírito, porque é deles o Reino dos Céus’(Mt 5,3) E diz mais:  só conseguem entrar no Reino dos Céus aqueles que tiverem o espírito liberto, desprendido dos bens terrenos. Só esses é que podem  entrar lá.   


CD''S E DVD'S














VISITE-NOS NAS LIVRARIAS PAULINAS DE LUANDA
Reabrimos as Livrarias Paulinas das 8 às 15hs. 
RUA REY KATYAVALA, 162 - LUANDA - ANGOLA
E-mail: paulinaslivraria@netcabo.co.ao - TELEFONE:  934-056333
RUA DA LIBERDADE, 120 - VL. ALICE - EM FRENTE AO JUMBO
E-mail: paulinaspromov@netcabo.co.ao - paulinaseditorial@netcabo.co.ao
TELEFONE: 912354628; 935-147731

VISITE-NOS NA LIVRARIA PAULINAS DE MAPUTO
Paulinas Livraria e Audiovisuais
Avenida Eduardo Mondlane, 1536 - Maputo (Moçambique)
HORÁRIO DE 2ª A 6ª Das 8h30 as 12 e das 14 as 17h30
AOS SÁBADOS Das 9hs as 13hs. 

VISITE-NOS NA LIVRARIA PAULINAS DE JOHANNESBURG 
JOHANNESBURG
PAULINE BOOKS &MEDIA CENTRE
181, Queen Street - Kensington S. P.O. Box 641
BRUMA 2026 - tel. 622.51.95 / 622.51.89
HORÁRIO DE 2ª A 6ª Das 8h30 as 16h30
AOS SÁBADOS pela manhã